Viçosa mantém o comércio e serviços já liberados em funcionamento devido as condições que se encontra o município

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Viçosa/MG
Viçosa/MG

De acordo com informações do Portal Viçosa Urgente, a Secretaria de Saúde da cidade de Viçosa manterá aberto os estabelecimentos comerciais e o funcionamento de serviços já vistoriados e liberados devido ao fato de que a cidade atualmente possui condições técnicas e sanitárias para administrar essas atividades.

Viçosa está na macrorregião Leste-Sul do plano do Governo do Estado “Minas Consciente”, mas o município não aderiu ao plano, que determinou à todas as cidades que aderiram que entrassem em uma condição mais restritiva das atividades comerciais na próxima semana, a chamada Onda Branca, onde Ponte Nova e Manhuaçu restringirão o comércio e os serviços novamente.

O secretário de Saúde de Viçosa, Marcus Schitini, declarou que: “Viçosa tem condições favoráveis para mantermos as atividades econômicas já liberadas. Os números atuais são de 56 casos, nenhuma morte confirmada e uma taxa de apenas 4% de ocupação de leitos, todos clínicos. A capacidade hospitalar para Covid-19 é de 67 leitos, entre clínicos e UTI”.

Segundo informações, as atividades comerciais já liberadas pelo município não serão interrompidas, pois a prefeitura adotou uma medida preventiva para evitar o pico de casos confirmados e somente a partir do dia 21 de julho novos pedidos de reaberturas econômicas serão avaliados.

Ponte Nova aderiu ao plano Minas Consciente e voltará a restringir as suas atividades comerciais e de serviços na próxima semana, porém a situação do município é pior que a de Viçosa, pois tem 68 casos confirmados, 01 (uma) morte já confirmada por Covid-19 e a situação hospitalar da cidade é de 37% de ocupação de leitos para a doença num total de 47 leitos disponíveis para a Covid-19.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content