Escola do Legislativo tem atendimento virtual para escolas de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Por causa da pandemia da COVID-19, alunos do Colégio Municipal estão participando de videoconferência com a Escola da Legislativo

Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ponte Nova promoveu na primeira semana de abril uma videoconferência que contou com a participação de cerca de 120 estudantes dos 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental do Colégio Municipal (Escola Municipal José Maria da Fonseca) A iniciativa partiu da professora Maria Madalena, que está desenvolvendo com os alunos conteúdos relacionados aos 03 (três) poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Participaram da videoconferência os vereadores Wagner Gomides, coordenador técnico da EL e Antônio Carlos Pracatá (MDB), presidente da Câmara, e Coordenador de Ensino da EL, o servidor Ricardo de Melo. Além da professora Maria Madalena, pela Escola Municipal José Maria da Fonseca participaram também o supervisor pedagógico Frances Lopes e a vice-diretora Andreiza Irias.

Entre as abordagens feitas com os estudantes foram tratados assuntos relacionados às funções do Poder Legislativo e dos vereadores e a tripartição dos poderes. Houve também a apresentação dos 13 vereadores e do site do Legislativo pontenovense.

“Estudar a forma como o espaço é controlado pelas instituições políticas do nosso país, no caso os três poderes e entender as funções específicas de atuação em cada esfera de poder é um grande salto para formar cidadãos ativos, participativos e críticos”. Disse a professora Maria Madalena, quando agradeceu participação dos alunos, dos seus colegas supervisores e dos palestrantes.

O projeto intitulado “Câmara em Movimento: Bate Papo com a Escola” já havia acontecido nos mesmos moldes com alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e tem solicitações de novos atendimentos e manifestação de interesse de outras escolas. A programação de novas edições será feita de acordo com a compatibilidade de agenda dos vereadores e das escolas solicitantes.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content