O jogo entre Fluminense e Flamengo é histórico por diversos motivos. Além de quebrar o recorde de transmissões esportivas, o Flu atingiu na live da partida em sua TV no YouTube um nível que só os sertanejos mais badalados do Brasil alcançaram: mais de 3 milhões de acessos simultâneos. Mais que isso, a transmissão teve pico de 3,597 mi na disputa dos pênaltis da decisão da Taça Rio, no Maracanã, e se tornou a mais popular da história da plataforma.
Durante a pandemia de coronavírus, as lives de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril) e Jorge & Mateus (3,24 milhões, no dia 4 do mesmo mês) haviam batido os recordes mundiais do YouTube.
Agora, a “FluTV” se torna o perfil com a maior live do mundo. Abaixo do clássico de hoje e dos sertanejos, estão, agora, Andrea Bocelli (Itália), que atingiu em 12 de abril 2,86 milhões de acessos simultâneos, e a banda BTS (Coreia do Sul), que chegou a 2,31 milhões em 8 de abril. Mesmo com o favoritismo do Flamengo, o Fluminense surpreendeu, bateu o arquirrival nos pênaltis e conquistou a Taça Rio, adiando a final do Campeonato Carioca. Nos pênaltis, por 3 a 2, o TTricolor ficou com o troféu do segundo turno e forçou a decisão estadual.
Fonte: uol