A atleta de Ponte Nova, Flora Quirino, de 12 anos, foi convocada para participar dos JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), que será realizado no Rio de Janeiro a partir de hoje, 29 de outubro, até dia 05 de novembro. Adolescentes de 12 a 14 anos, em ambos os sexos, terão a oportunidade de desenvolver seus potenciais esportivos em uma competição do mais alto nível de organização, no Parque Olímpico, que abrigou atletas das Olimpíadas, em 2016. Flora Quirino Monteiro e Sophia Chagas de Moura (13 anos) representarão o Colégio Educare, a cidade de Betim e o Estado de Minas Gerais, na modalidade de vôlei de praia. A competição vale vaga para os Jogos Sulamericanos 2021.
Flora Quirino Monteiro, nasceu em Ponte Nova, onde sua mãe, a personal trainer e Educadora Física, Cristina Quirino Tininha, mora e trabalha.
A menina está cursando a 7ª série do Ensino Fundamental em Betim e tem o DNA seu tio, o repórter Luiz Quirino, que foi assassinado há 32 anos. Luiz Quirino era atleta de vôlei e de handebol. Flora é a primeira colocada no ranking mineiro na categoria sub 14. O pai, Thiago é o maior incentivador da filha e o apoio psicológico permanente.
A sua mãe, que sempre foi atleta de vôlei de quadra, informou que sua filha com Thiago Monteiro Placídio disputará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 17 em Cuiabá (Mato Grosso), que acontecerá entre os dias 04 e 08 de dezembro deste ano (2021). Emocionada, a mãe, Tininha Quirino enviou a seguinte mensagem: “coloca o nome do meu irmãozinho (Luiz Quirino). Ele deve estar vibrando com a Flora! ”.