Além de Ponte Nova, o PIGIRS é aprovado em Câmaras Municipais da região do Vale do Piranga

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereadores e equipe do CIMVALPI na Câmara de Rio Casca

Foram aprovados por unanimidade nas Câmaras de vereadores de Rio Casca e de Rio Doce os projetos de Lei 051/2021 e 1298/ 2021, respectivamente, que tratam do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). “Objetivo é integrar é integrar a região para o tratamento do lixo e assim diminuir a proliferação de doenças, oriundas do lixo que atraiu ratos, baratas, Aeds Aegipty (transmissor da dengue, zika e chikungunya”, disse o presidente da entidade, Adriano Alvarenga, prefeito de Rio Casca.

Para apreciação dos vereadores, o projeto tramitou em todas as comissões temáticas das casas legislativas e foi aprovado em sua integridade. Outra importante iniciativa foi a presença da equipe técnica do CIMVALPI em reunião plenária para apresentação dos objetivos e metas do PIGIRS.

Vale destacar que os municípios de Rio Casca e Rio Doce foram os primeiros a aprovar a lei municipal que institui o PIGIRS dentro da abrangência dos 39 municípios atendidos pelo CIMVALPI no manejo de resíduos. Ponte Nova aprovou projeto idêntico ainda em 06 de julho.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content