Animais resgatados após rompimento da Barragem de Fundão estão disponíveis para adoção

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cachorro salvo da lama em 2015 já foi adotado

Uma gata e 09 (nove) cães resgatados após o rompimento da Barragem de Fundão, em 2015, ainda esperam por novos lares. Todos os animais foram castrados, vermifu-gados e vacinados e estão sob os cuidados do programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova em Mariana. Até agora, o programa viabilizou a adoção de 11 animais resgatados.

Dezoito bichos, entre cães e gatos estiveram em uma feira que será realizada no dia 23 de agosto deste ano em um shopping da capital mineira, onde alguns foram adotados. Eles foram resgatados em Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. Como os eventos de adoção e as visitas ao Centro de Acolhimento Temporário de Animais (Cata) estão suspensos devido à pandemia, o programa está atendendo os interessados à distância, além de oferecer o transporte do animal adotado até seu novo lar.

Para adotar, é preciso ser maior de idade e se responsabilizar pelo bem-estar e qualidade de vida dos pets. Pensando nessa sensibilização e conscientização, os interessados também receberão uma cartilha preparada pelo programa, com informações, dicas e curiosidade sobre os animais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content