Atingidos pela lama da Samarco são orientados para recebimento de indenizações

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Moradores de Santana do Deserto, distrito da área rural do município de Rio Doce (foto Mariele Carvalho)

RIO DOCE

Outras categorias de atingidos pela Lama da Samarco (2015), moradores do município de Rio Doce, vão receber indenização depois de decisão da 12ª Vara Federal. Eles continuam recebendo atendimentos de orientação e acesso para adesão ao novo Sistema Indenizatório Simplificado – NOVEL.

Os atingidos interessados da área urbana de Rio Doce devem ligar para o escritório do Centro Alternativo de Formação Popular Rosa Fortini e fazer o agendamento. Os números de contato são (31) 99921-2496; 97163-8777 ou 99650- 2457. Os atingidos residentes nas áreas rurais receberam orientações na própria comunidade de acordo com a agenda divulgada. Dia 08/ 02 em Jaracatiá; 09/02 na Fazendinha; 10/02 em Marimbondo; 11/02 na comunidade de Funil e hoje, 12/02, na comunidade rural do Jorge). Já foram realizadas reuniões para orientações nas comunidades de Santana e Matadouro. No sábado, 06/02, assessores técnicos estiveram estarão na comunidade de Tapera. Esta é a primeira rodada de reuniões na área rural, novas agendas serão divulgadas. É importante que todos os atingidos de Rio Doce esclareçam suas dúvidas e encaminhem as documentações corretas, exigidas para cada categoria. Serão realizados atendimentos aos atingidos para conferência da documentação e adesão ao NOVEL nas comunidades de Santana do Deserto e Matadouro na próxima semana.

Observação e errataNa edição do dia 05/02/ 2021, o Líder Notícias publicou na página 7 que as indenizações seriam também para os atingidos de Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova (Chopotó). Entretanto, a decisão só vale para os atingidos do município de Rio Doce, pois não houve, ainda, protocolo na Justiça para os outros atingidos das comunidades citadas, conforme revelou fonte que dá assistência aos atingidos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content