Continuam os debates para implantação de uma usina de geração de energia elétrica a partir do lixo em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Engenheira agrônoma Iolanda Gonçalves apresentou o projeto

Em 11 de junho, o (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Rio Piranga (Cimvalpi), sob a presidência do prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga, realizou reunião técnica no Babilônia Centro de Eventos em Ponte Nova, com a presença de prefeitos e secretários dos municípios filiados, representantes de entidades e equipe técnica do Programa de Gerenciamento Intermunicipal de Integrado de Resíduos Sólidos (PIGIRS), que propõe a criação de uma usina para gerar energia elétrica a partir do lixo, em Ponte Nova.
Por meio virtual, 02 (duas) houve a participação da secretária de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Carvalho de Melo e do subsecretário de Saneamento, Rodrigo Franco. Na parte técnica, coube a Carolina Queiroz, consultora da Apó Territorial, apresentar o cronograma de implementação, a adesão dos municípios através da tramitação nas câmaras municipais da lei que aprova o Plano Intermunicipal e sanar as dúvidas dos gestores.
Representando o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB/Zona da Mata), entidade presidida pelo prefeito Wagner Mol, que esteve presente, a engenheira agrônoma, Iolanda Gonçalves, falou do processo de adesão à regulação da prestação dos serviços para atendimento da legislação vigente. Iolanda Gonçalves é de Guaraciaba onde foi secretária de Produção, Agricultura e Meio Ambiente, entre os anos 2013/2016.

Wagner Mol Guimarães e  Adriano Alvarenga, presidente do Cimvalpi

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content