Coorpnova vai receber bens móveis inservíveis da prefeitura de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Último leilão de bens inservíveis da prefeitura de Ponte Nova aconteceu em 2018, mas agora tudo que existir será direcionada para a Coorpnova

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, na reunião do dia 1º de março, projetos que aguardam a sanção do prefeito Wagner Mol Guimarães. Um deles recebeu emendas de 03 (três) comissões. O texto dispõe sobre a doação de bens móveis inservíveis pela Administração Pública Municipal Direta e Indireta às associações de catadores de materiais recicláveis.

Entre os componentes que devem ser disponibilizados aos catadores, segundo o projeto, estão sucatas metálicas (ferro, aço e alumínio), não metálicas (papel, plástico e borracha), componentes elétricos e eletrônicos, eletrodomésticos, móveis escolares e de escritório, além de equipamentos de informática.

A presidente da Coorpnova, Geralda “Ada” Loredo de Paula, disse que a prefeitura tem muitas carcaças de ferro, aço e alumínio inservíveis, mas por causada burocracia e da lei ficam sem uso e nem podem passar para a frente. “Isto vale dinheiro e vai ajudar em nosso orçamento. O que conseguirmos arrecadar com a venda dos inservíveis será distribuída para os cooperados”, disse Ada.

Outro projeto aprovado autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 7.503.020,96, por utilização do Superávit Financeiro do exercício de 2020 no orçamento vigente do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) para reforço de dotação.

Na exposição de motivos do projeto, o Executivo informa que o valor será utilizado para reforços nos processos das obras que estão em andamento, por exemplo. O projeto também autoriza a suplementação das dotações orçamentárias até o limite de 20%. Outro projeto também atende ao DMAES: R$ 25 mil para realizar levantamentos topográficos e de aerofotogrametria com aeronave remotamente pilotada, para o projeto de esgotamento sanitário para a comunidade do Vau-Açu.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content