Novos atingidos de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado recebem suas indenizações

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Lama da Samarco atingiu os municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, separados pela ponte, prejudicando muitos produtores rurais e outros tipos de trabalhadores, que agora estão recebendo as indenizações da Fundação Renova

Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte homologou no último dia 16, Termos de Adesão, Indenização e Quitação de 39 atingidos de Santa Cruz do Escalvado e 97 do município de Rio Doce, incluindo diversas categorias, como pescadores de subsistência; pescadores Artesanais, Faiscadores; cadeia produtiva dos areais; areeiros e agricultores.

Esta foi a primeira remessa de pagamentos aprovados para Santa Cruz do Escalvado, sendo que O Centro Rosa Fortini incluiu 145 propostas no novo Sistema Indenizatório, realizou 481 atendimentos em Nova Soberbo e 294 nas comunidades rurais. Em Rio Doce, com sentença aprovada desde janeiro, 369 atingidos tiveram indenizações aprovadas e 460 propostas tramitam no sistema eletrônico do judiciário.

Após a homologação dos acordos pelo Juiz Mário de Paula Franco Júnior, a Fundação Renova tem até 15 dias para depositar os valores acordados na conta indicada pelos atingidos. Os atendimentos estão sendo agendados para os atingidos de Merengo, Porto, Viana e Jerônimo.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content