Piranga, o Herói Taciturno

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A beleza do Rio Piranga na região do Centro Histórico e entrada de Copacabana, em foto capturada por Kiko Barbosa

Leonardo Rezende, advogado defensor de atingidos por barragens parabeniza o Líder Notícias

“Gostaria de parabenizar o Líder Notícias pela edição número 458, que trouxe a matéria intitulada Piranga: o Herói Taciturno. Relembrei-me de pessoas como José Roberto, Ricardo Motta, o falecido Hélcio Totino, Ronaldo Fernandes e outros mais. Tantas pessoas que deram voz ao Rio Piranga, durante tanto tempo. Muitos ataques. Aliás, constantes. E esses soldados aguerridos em pleno campo de batalha durante todos esses anos.

Resgate importante deste documentário. O Rio Piranga é um patrimônio não só de Ponte Nova. É regional. Possuidor de área prioritária para preservação dos peixes, precisa ser recuperado. Hoje, muito mais do que ontem. A criação da Unidade de Conservação sancionada pelo governo Taquinho Linhares, em 2008, foi um marco temporal importante e constitui um importante passo dado pelo município de Ponte Nova. Agora que venha o plano de manejo do Monumento Natural Mona) do Rio Piranga.

O Rio Piranga já enfrentou todas essas batalhas e continua vivo. Não tão calado, como se imagina por aí. Ele fala alto por suas quedas constantes ao longo de seu trecho. É um Patrimônio que precisa ser preservado para as presentes e futuras gerações. Realmente, é de se emocionar com todo esse resgate feito na edição passada. Parabéns! ”

Leonardo Rezende, advogado ambientalista, elaborou o texto da Lei de criação da UC do Rio Piranga, em 2008, após debates e discussões com um grupo criado pelo prefeito Dr. Taquinho Linhares
Região do Rio Piranga na área rural de Laje do Piranga
Rio Piranga encontra-se com o Carmo e forma o Rio Doce, na comunidade de Barra do Piranga, em Santa Cruz do Escalvado
Kiko Barbosa, da equipe de filmagens capturou a equipe na Cachoeira Volta Grande, em Guaraciaba, tendo como guia o ambientalista e editor do Líder Notícias, Ricardo Motta (à esq.)
Dalila Pires e Mônica Veiga, produzem e dirigem o documentário

Hospital Arnaldo Gavazza Filho mantém práticas ambientais corretas

Em abril deste ano, o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, por meio do setor de Hotelaria, recebeu certificado da Naturalis Minas Gestão Ambiental por descontaminação de 1.042 lâmpadas fluorescentes (sódio, mercúrio e metálico) através do método Papa-lâmpadas. A atividade faz parte do PGRSS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde) do HAG. A coleta ocorre semestralmente e tem a função de não contaminar o meio ambiente da cidade, já que em Ponte Nova não existe coleta seletiva para lâmpadas fluorescentes.

Hospital Arnaldo Gavazza Filho (prédio verde) no coração do Bairro Guarapiranga, em Ponte Nova

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content