Servidor do IFMG e ambientalista recupera área degradada (voçoroca)

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Antes do plantio das mudas nativas em 2011

Em, 2011, o servidor público municipal da prefeitura de Ponte Nova, Leonardo Fernandes Rodrigues Caetano, investiu na recuperação de água área degradada (voçoroca) na Fazenda Massangano, que fica a 10 quilômetros de Ponte Nova, com acesso pela BR 120 (Ponte NovaViçosa). Na ocasião, ele solicitou ao presidente do Codema, Ricardo Motta, que era Diretor do Parque Natural Municipal Tancredo Neves, no Passa-Cinco, a cessão de 300 mudas de árvores nativas para iniciar o serviço ambiental.

Leonardo, que é filho de Paladino Caetano e Fátima Fernandes, neto do fazendeiro Dimas Massangano, é ambientalista e adotou o nome de Leo Massangano. No momento ele realiza o plantio de mais 100 mudas de árvores nativas e frutíferas em áreas consorciadas para melhorar a vegetação e o solo e aumentar manancial de água. As mudas, novamente, são do Viveiro do Passa-Cinco.

Leo Massangano é graduado em Administração pela Universidade Veiga de Almeida (2015). Pós-graduado em meio ambiente pela Coppe/UFRJ. Servidor Público Federal, como técnico administrativo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas cedido para Minas Gerais, onde trabalha no campus de Ponte Nova do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content