Uma clínica médica localizada na Praça Padre Fialho, em Matipó, foi roubada. Ao fazer o registro da ocorrência, policiais militares anotaram o sumiço de 01 (um) notebook, 01 (um) aparelho celular, óculos, maquiagem infantil, pão de queijo, sorvete e até 01 (uma) garrafinha de vidro. Ao verificar as câmeras de segurança, os militares identificaram o ladrão.
Durante diligências, o autor de 34 anos, foi visto saindo de 01 (uma) residência, sendo imediatamente abordado. Com ele estava o notebook furtado. Ao ser questionado, afirmou ter cometido o furto e que teria entregue o celular a 01 (um) homem, quebrado a garrafinha e consumido o sorvete e o pão de queijo. Além disso, relatou que havia vendido o notebook por R$ 50,00, mas o pegou de volta.
O receptador do notebook, homem de 39 anos, afirmou ter comprado e que depois foi avisado de que a Polícia Militar teria descoberto o fato e por isso o devolveu. O autor do furto possui diversas ocorrências em andamento na Justiça, pela prática de furtos, o que causava grande insegurança para a comunidade. O ladrão e o receptador foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matipó.