Dois homens são acusados de roubar uma família e estuprar uma mulher em Gesteira, zona rural de Barra Longa, no último domingo, dia 12/07. A ocorrência do crime foi registrada às 21h30min. Um dos acusados, o de 32 anos, já está preso. O outro, de 35 anos, está foragido.
Relato do crime conforme boletim de ocorrência da PM: no domingo 12/07, por volta de 21h30min, a sala de operações da PM de Barra Longa recebeu uma ligação informando a ocorrência de um assalto seguido de estupro, ocorrido em Gesteira, zona rural de Barra Longa. Equipes do destacamento de Barra Longa foram para o local e socorreram as vítimas. Os policiais ao prestarem socorro começaram a levantar informações com testemunhas e com as vítimas sobre a identificação dos autores.
Segundo uma das vítimas, um homem, foi rendido pelos autores, que estavam encapuzados, com roupas pretas e portavam armas de fogo. Primeiramente eles renderam 02 (duas) das vítimas, pai e filho que foram amarrados, amordaçados e tiveram seus olhos vendados. Além disso, os criminosos agrediram os dois e os ameaçaram pedindo dinheiro.
Após o fato, os autores entraram na casa das vítimas e encontraram uma mulher tomando banho. Após ameaçar a mulher com a arma de fogo, os autores ainda abusaram sexualmente dela. Em seguida, os criminosos roubaram alguns objetos da residência e fugiram, deixando as vítimas amarradas.
Devido à brutalidade da ação, foram acionadas várias equipes da PM de Ponte Nova e de outras cidades vizinhas. O rastreamento dos criminosos durou toda a segunda-feira (13/07). Realizando contato com outras equipes policiais, várias diligências com análise de dados e do modus operandi dos autores, os militares suspeitaram que um dos autores pudesse ser um indivíduo de 35 anos, residente do povoado das Pedras, localizado no município de Mariana. Para ficar sabendo todos os detalhes da reportagem acesse www.lidernoticias.net.br