Muita movimentação policial e de moradores em Sericita no dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A Polícia Militar de Sericita foi acionada por uma pessoa, quando era realizado um patrulhamento. Os militares foram para o local indicado na Rua Santana, no Bairro Barro Branco. A testemunha, disse aos militares que foi realizar uma limpeza em uma residência e sentiu um forte odor e constatou que havia o corpo de um recém-nascido enrolado em 01 (um) tapete.
A mulher disse que a mulher estava de mudança, em um táxi, para a região de Belo Horizonte. Os policiais fizeram contato telefônico com o motorista do táxi, que ainda estava na região metropolitana de BH. Este procurou o posto policial da cidade de Sabará onde a mulher de 24 anos, que assassinou o filho, foi encontrada e presa.
Em depoimento para a Polícia Militar ela confirmou ter praticado o infanticídio. “ela disse que já tem 02 (dois) filhos e que não desejava o terceiro e decidiu asfixiar o recém-nascido”, contou o tenente Tiago Silva. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.