Um acidente aéreo no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, no dia 20/04, por volta das 14 h causou a morte de um idoso de 76 anos, Eustáquio Avelar, copiloto da aeronave, e deixou gravemente feridos os outros 02 (dois ocupantes da aeronave, o piloto de 28 anos, e um outro homem a bordo, de 31 anos. Segundo a Infraero, o jato Learjet modelo LR 35, prefixo PR MLA, fabricado em 1976, com capacidade para 08 (oito) passageiros, estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar.
A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto. Segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro aos ocupantes do avião, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, ficou preso às ferragens e morreu.
O piloto da aeronave, Gabriel dos Santos Nazaret, foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15. Ele é um aluno em treinamento e tem 28 anos, segundo os bombeiros. Foi levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros. Osmar Mulina Pereira Filho, 31, que também estava a bordo, na parte de passageiros, foi retirado logo no início dos trabalhos, com escoriações.