Detentos da Penitenciária de Ponte Nova e de outras unidades produziram 06 milhões de máscaras

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Há dois meses, militares da PM e do Corpo de Bombeiros e um policial penal estiveram no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito (Vila Alvarenga) distribuindo máscaras produzidas na Penitenciária de Ponte Nova

Meio milhão de máscaras produzidas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) foram distribuídas em campanha do Minas Consciente em todo estado. Entre as unidades prisionais está incluída a Penitenciária de Ponte Nova. Das 06 (seis) milhões de máscaras, mais de 500 mil chegaram à população de 12 municípios por meio de ações do Minas Consciente, do governo, de alertar a população sobre a necessidade do contínuo uso de máscaras de proteção.

Desde abril do último ano (2020), detentos de unidades prisionais das mais variadas regiões de Minas Gerais estão produzindo máscaras de proteção individual. Galpões se tornaram verdadeiras fábricas repletas de linhas, tecidos e máquinas espalhadas por toda parte. Atualmente, a produção acumulada soma quase seis milhões de unidades fabricadas.

Muitas empresas e instituições públicas se tornaram parceiras e vêm doando os insumos para que a confecção seja realizada. Os itens são distribuídos prioritariamente para as forças de segurança, que seguem com seu trabalho de forma ininterrupta, e também a hospitais, asilos e servidores municipais, onde as prefeituras possuem parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Para o diretor de Trabalho e Produção do Depen de Minas Gerais, Paulo Duarte, poder participar da campanha com o Governo de Minas, a Fundação João Pinheiro e outras instituições, tem despertado em todos o sentimento de cooperação, responsabilidade social e, para os internos, uma reintegração social.

Até o momento, foram beneficiados com a distribuição das máscaras por meio da campanha as cidades de Ponte Nova, Araçuaí, Capelinha, Contagem, Curvelo, Diamantina, Manhuaçu, Ouro Preto, Paracatu, Patos de Minas, Unaí e Vespasiano, além de Belo Horizonte.

Além da Sejusp, por meio da Polícia Penal, também participam da campanha do Governo de Minas, a Fundação João Pinheiro; secretaria de estado de Saúde; secretaria de estado de Desenvolvimento Social; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Militar e a Empresa Mineira de Comunicação.

Máscaras produzidas na unidade prisional de Contagem também foram distribuídas
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content