Em menos de 24 horas, PM prende os suspeitos de explosão do Banco do Brasil em Coimbra

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Situação da agência do Banco do Brasil após a explosão da madrugada de 06/09

A Polícia Militar prendeu no final da tarde do dia 06 de setembro, 04 (quatro) suspeitos de participação da explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Coimbra. Os homens que foram presos têm 25, 26, 27 e 34 anos e com eles foram apreendidas armas, munições e drogas. Eles foram presos em Visconde Rio Branco, após denúncias. Os militares foram para a cidade investigar a casa de um deles (27 anos) e encontraram o suspeito que tentou fugir no momento da abordagem, mas foi capturado pelos militares.

Dando busca pessoal em outro suspeito (25 anos), que também estava no local, os policiais encontraram 01 (uma) pistola 9 mm com 18 cartuchos intactos, 01 (um) revólver calibre 38 com 04 (quatro) munições e 01 (um) telefone celular. Com o de 27 anos foi encontrada 01 (uma) pistola calibre 40 com 07 (sete) munições e 01 (um) revólver 38 com 04 (quatro) e também 02 (dois) celulares.

Os suspeitos 26 e 34 anos também foram flagrados tentando fugir e foram capturados pelos policiais. Com eles foi encontrado 01 (um) telefone celular. Nos fundos do terreno da casa ainda foram encontradas e apreendidas 20 pedras de crack escondidas em uma sacola. Em consulta ao sistema, os policiais identificaram mandados de prisão em desfavor dos homens de 25 e 27 anos.

Um dos presos envolvidos no assalto

Todos receberam voz de prisão e encaminhados para a delegacia de plantão, em Visconde do Rio Branco, para providências legais cabíveis. Outros dois envolvidos no crime em Coimbra ainda não foram encontrados. Os militares também localizaram o veículo, que foi furtado em Juiz de Fora no dia anterior, usado no crime que foi abandonado na MGC, antiga BR 120, que dá acesso ao município de Viçosa. No interior do carro foi localizado 01 (um) revólver calibre 38 e 04 (quatro) munições calibre 12. Ainda não foi divulgado pela polícia a quantia de dinheiro levada pelos assaltantes.

O assalto foi na madrugada, por volta das 03 h (madrugada) do dia 06 de setembro, véspera do Dia da Independência do Brasil, em 01 (uma) agência do Banco do Brasil localizada na Praça Arthur Bernardes, no centro de Coimbra. Moradores da cidade divulgaram imagens da agência que ficou bastante danificada. Moradores relataram que os homens suspeitos chegaram ao local em um automóvel, em seguida efetuaram diversos disparos de arma de fogo nas portas de vidro da agência e após acessarem o interior do banco efetuaram a explosão de uma bomba, fugindo logo depois.

Armas apreendidas com os assaltantes
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content