Acontece na manhã desta sexta – feira 6 de dezembro, na Praça Cid Martins (Praça de Palmeiras), um evento contra a violência doméstica. A ação está sendo realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio do Conselho de Segurança Pública e Integração Social de Ponte Nova (CONSEPIS). As Polícias Militar e Civil também são apoiadoras da causa e atuam diretamente no combate à violência contra a mulher.
A ação faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma iniciativa internacional que visa combater a violência direcionada a mulheres e meninas, mobilizando a sociedade civil em torno dessa causa. No Brasil, a mobilização se estende por 21 dias, iniciando em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, finalizando em 10 de dezembro. As mulheres que passam pela praça estão recebendo folders educativos e mimos como (escalda pés e manteiga de cacau), além de receberem orientação sobre a prevenção contra a violência doméstica.
Participam do evento: a Presidente do Conselho Municipal dos direitos da mulher, Lada Baião, Rosemary Jiardini, Amélia Suriane, Rizza Souza e Giselle Reis. Representando o CREAS, Elisa Lanna e Jamice Cruz. Representando o CONSEPIS, compareceram o presidente Eduardo Henrique (KADU), Robson Lemos e Valéria da Silva.