IPANEMA
A 2ª Vara Criminal da comarca de Ipanema, no Vale do Rio Doce, condenou na semana passada, um homem a 20 anos de reclusão e 06 (seis) meses de detenção por violências praticadas contra a ex-companheira e as enteadas. A ex-companheira também foi condenada, por ter se omitido diante dos abusos sexuais sofridos por 01 (uma) das filhas. Ela cumprirá pena de 15 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão.
Conforme denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Ipanema, entre os anos de 2016 e 2018, o réu W.G.S agrediu a ex-mulher R.L.F, uma enteada. O homem, por diversas vezes, estuprou a outra enteada, desde que ela tinha 12 anos. As investigações demonstraram que foram praticados pelo agressor ao menos 10 estupros durante os 03 (três) anos e que um deles resultou em gravidez.
O Ministério Público (MP) pediu a condenação de W.G.S por agressão à ex-companheira; por estupro de vulnerável em relação à enteada, em continuidade delitiva e por estupro contra pessoa maior de 14 e menor de 18 anos em relação à enteada, em continuidade delitiva. Em relação a R.L.F, o MP pediu a condenação por omissão diante dos abusos sexuais suportados pela filha, que resultou em gravidez, após ela completar 14 anos de idade.