Na tarde da quarta-feira, 08 de junho, um homem de 42 anos invadiu o templo espírita “Humildes da Última Hora” que fica na Avenida Antônio Brant Ribeiro, 392, na Vila Centenário. Segundo testemunhas, o homem estava descontrolado e falando palavras desconexas. Ele usou uma casa abandonada ao lado para chegar ao telhado do templo religioso, que trabalha também matrizes africanas e espiritualidade.
Os policiais militares foram acionados e registram o fato como se fosse ocorrido por volta das 17h40min quando chegaram ao local e prenderam o homem (nome não revelado) que levava em seus bolsos 12 charutos, 10 velas e 01 (um) aparelho celular. O fato foi registrado como furto e não como intolerância religiosa, embora pudesse ser notada a destruição de uma imagem de São Jorge: no sincretismo religioso, São Jorge corresponde a Ogum na umbanda e no candomblé.
Quando chegaram ao local, os militares visualizaram o homem a saindo pelo telhado do templo. Ele foi submetido a busca pessoal, não informou a motivação do crime e assumiu a autoria dos danos e do roubo. Os militares registraram a destruição de cerca de 300 telhas coloniais e diversos objetos danificados, dentre imagens, cadeiras e mesas. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no Gavetão.