A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Manhuaçu prendeu um homem devido ao crime de tentativa de feminicídio. A ação aconteceu na foi sexta-feira, 03 de setembro. No dia 11 de Junho de 2019, o acusado J.A.F. atentou contra vida de sua ex-companheira de posse de uma arma de fogo.
A mulher começou a lutar para defender sua vida, tendo inclusive segurado o cano da arma, evitando assim o desfecho trágico da empreitada criminosa. O homem fugiu naquele dia e não foi encontrado pelos policiais. Durante os últimos 02 anos, ele estava constantemente mudando de localidade com o fim de frustrar os procedimentos legais cabíveis.
Durante a operação Agosto Lilás, com o mandado de prisão preventiva, policiais civis iniciaram intensas diligências investigativas em conjunto com setor de inteligência. Dentre as ações, os policiais civis apuraram que o acusado estava escondido em uma casa isolada no Córrego da Prata, zona rural de Ponte do Silva, em Manhuaçu.
Uma equipe policial ficou por quase 48 horas na região e usaram até drones e conseguiu localizar que o indivíduo e escondido no interior de uma lavoura. Ele está preso preventivamente e entregue para a custódia da Justiça.