Por volta das 9h35min, da manhã da última segunda-feira 22 de outubro, policiais penais da Penitenciária Denio Moreira de Carvalho, localizada em Ipaba, foram acionados para intervir em uma ocorrência de tentativa de estupro no bloco C da unidade prisional.
De acordo com informações, um dos detentos buscou ajuda da guarda, relatando que estava sendo ameaçado de linchamento pelos demais presos da cela, sob a acusação de ter tentado estuprar um colega durante o horário de visita no domingo.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido durante a visitação na cela, que abrigava quatro detentos, tendo dois se retirado para receber visitas, deixando apenas os dois envolvidos no episódio.
O autor teria oferecido comprimidos de remédio controlado para a vítima, que recusou e, em seguida, foi alvo de investidas sexuais. A vítima reagiu à tentativa, resultando em uma luta corporal, impedindo que o ato fosse consumado.
Após o incidente, os policiais penais retiraram os dois detentos da cela. Eles foram submetidos a uma acareação e, posteriormente, conduzidos à delegacia de plantão em Ipatinga para o registro da ocorrência. O caso segue em investigação.
Informações:https://plox.com.br/noticia