Juiz decreta apreensão de menor que matou jornalista

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Jornalista Júlio de Paula Oliveira foi assassinado após ser roubado por um menor acompanhado de um adulto

O Juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto, Áderson Antônio de Paulo, acolheu representação da Polícia Civil e do Ministério Público e decretou a internação provisória do menor acusado de assassinar o jornalista Júlio de Paula Oliveira, 53 anos, editor e diretor do site e jornal O Inconfidente. O jornalista foi executado a facadas pelo menor e por um maior de idade em 07 de março no Parque da Cachoeira das Andorinhas, município de Ouro Preto.

O desaparecimento do jornalista Júlio de Paula foi comunicado à polícia por membro da família no início do mês de março. Após diligências, seu corpo foi encontrado no Parque da Cachoeira das Andorinhas. A faca, utilizada no assassinato, foi encontrada ao lado da vítima. De acordo com as investigações, a dupla cometeu o crime para roubar. Após o assassinato, a dupla fugiu no carro do jornalista, um Jeep Renegade vermelho, abandonado no Bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto. Por meio da utilização de câmeras de segurança, a polícia conseguiu descobrir a identidade dos autores e prender o maior envolvido. Agora, o menor foi apreendido.

A internação provisória do menor foi decretada por 45 dias, prazo máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), logo após a liberação de vaga pela subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. O menor foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória Dom Bosco, em Belo Horizonte, enquanto se aguarda a conclusão do processo de apuração do ato infracional de roubo qualificado e ocultação de cadáver.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content