MP denuncia ex-secretária de Saúde de Guiricema por desvios de recursos destinados para combate à pandemia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Dinheiro apreendido na operação "Persona" em outubro do ano passado

O Ministério Público de Visconde de Rio Branco ofereceu denúncia contra a ex-secretária de saúde do município de Guiricema, do companheiro dela, que figura como representante comercial, e de uma empresária de Juiz de Fora por fraude em procedimento licitatório para aquisição de materiais destinados ao enfrentamento da COVID19. Aurilene do Carmo Emídio foi presa em outubro do ano passado (2020) na Operação Persona. Ela ocupava a pasta da secretaria da Saúde de Guiricema.

Numa 2ª Fase da operação, a ex-secretária e o representante comercial foram denunciados pela prática de, pelo menos, outros 11 crimes de peculato ligados ao desvio de verbas relacionadas à aquisição de máscaras, capotes cirúrgicos, termômetros digitais e produtos de higiene pessoal, além do delito de falsificação de documento público.

Segundo o promotor de Justiça. Breno Costa da Silva Coelho, uma 3ª fase dos trabalhos encontra-se em andamento e está sendo apurada a eventual prática dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e prevaricação, além da eventual participação de terceiras pessoas ainda não identificadas na empreitada criminosa. Tanto a ex-secretária de saúde quanto o seu companheiro foram presos preventivamente.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content