PM é preso por envolvimento com tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco e Cataguases

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
GAECO, MP e PM participaram da Operação "Versus"

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Zona da Mata, em conjunto com o Gaeco Central e a Polícia Militar de MG, deflagrou no domingo 20 de dezembro, a Operação “Versus”, realizando ações nos municípios de Visconde do Rio Branco e Cataguases, na Zona da Mata Mineira.

O objetivo da ação é apurar o envolvimento de um policial militar com integrantes de uma organização criminosa denunciada pelo MPMG no início deste ano. Ao todo, foram cumpridos 01 (um) mandado de prisão preventiva e 03 (três) mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos objetos de interesse às investigações, inclusive uma porção de substância entorpecente.

Essas diligências são decorrentes da Operação “Duplo Impacto”, deflagrada pelo Gaeco no dia 10 de março deste ano. Na ocasião, foram desmanteladas 02 (duas) organizações criminosas. Dezessete membros foram denunciados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas, homicídios e outras infrações violentas.

As investigações prosseguem no âmbito do MPMG, a fim de apurar os possíveis crimes praticados pelo envolvido, bem como o envolvimento de terceiros que atuariam em conluio com os investigados. A operação desse domingo contou com o apoio da Subcorregedoria da 4ª RPM da PMMG. Também participaram da operação promotores de Justiça, policiais militares e servidores do MPMG.

Visconde do Rio Branco e Cataguases, cidades onde foram cumpridas diligências na operação
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content