Polícia Civil apreende cerca de 01 tonelada de carnes em abatedouro clandestino

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Carnes e linguiças expostas em cômodo da residência do homem que abatia animais clandestinamente em Ubá

A operação foi realizada em parceria com o Ministério Público com a Vigilância Sanitária, o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), após as investigações da Delegacia Regional em Ubá apontarem que o suspeito tinha um abatedouro clandestino na casa onde vivia. As apurações constataram, ainda, que o homem contava com locais de armazenamento da carne em desacordo com a legislação, além de não contar com a inspeção dos órgãos competentes.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no dia 12 de agosto (semana passada) e resultou no recolhimento de 02 (duas) carcaças de animais suínos que estavam sendo manuseadas no momento da chegada dos policiais civis, além de carnes e linguiças guardadas em freezers e câmaras frias.

A Polícia Civil afirmou que as carnes guardadas pelo suspeito eram distribuídas para restaurantes e açougues da região. Já os resíduos sólidos e líquidos provenientes do abatedouro eram dispensados no meio ambiente, sem o devido tratamento e destinação. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ubá, onde teve o flagrante ratificado. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content