A Polícia Civil prendeu em flagrante no dia 27 de agosto um homem de 19 anos, suspeito de fraudar a prova de legislação do DETRAN-MG que concede habilitação para direção de veículos. Ele foi preso durante a aplicação de prova informatizada de legislação de trânsito no posto UAI localizado na Avenida Abdalla, 68, Centro Histórico, Ponte Nova.
Na hora da aplicação da prova, os policiais civis flagraram o suspeito utilizando um equipamento de transmissão de áudio e vídeo afixado ao corpo. Ainda, dentro da mochila do candidato, havia um roteador Wi-Fi com bateria, aparelho responsável pela transmissão das imagens da prova.
O suspeito informou à polícia que pagaria o valor de R$ 3.500 após aprovação. Segundo foi apurado, ele tentou utilizar essa ferramenta, pois já havia tentado passar na prova de legislação do DETRAN-MG outras vezes, sem sucesso. O proprietário do equipamento já foi identificado pela Polícia Civil e as investigações prosseguem. O candidato foi liberado após pagamento de fiança.
- Com informações do Portal Caparaó.