Policiais penais de Minas receberam treinamento para atendimento pré-hospitalar

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Policiais penais e agentes socioeducativos receberam treinamento

Segundo nota publicada no portal de notícias do Sejusp e enviada para os órgãos de comunicação, um dos principais objetivos da atual gestão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) é a capacitação e treinamento de seus profissionais, especialmente no que diz respeito à qualificação operacional, para lidar com os mais diferentes eventos de segurança.

O texto informou no dia 21/ 09, última terça-feira, mais 120 policiais penais e 45 agentes socioeducativos completam o curso de Operador de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH) Marc 1, cujas aulas acontecem no Centro de Treinamento da Diretoria Operacional, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No mês de agosto formaram-se 65 policiais penais e agentes socioeducativos neste mesmo curso básico, o Marc 1, que contou com a presença de um dos maiores nomes da área, o médico e investigador da Polícia Civil do Paraná, Sérgio Maniglia, responsável pelo desenvolvimento das técnicas. Nesta ocasião, cinco policiais penais e um agente socioeducativo foram habilitados para tornarem-se multiplicadores destes conhecimentos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content