Transferência de presas do Complexo Penitenciário de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mulheres do CPPN são assistidas pela Defensoria Pública, mas serão transferidas.

O vereador Hermano Santos (PT), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, mais uma vez se ateve a debater sobre outra situação encontrada no Complexo Penitenciário de Ponte Nova (CPPN), unidade prisional localizada no entorno Parque Natural Municipal Tancredo Neves (Passa-Cinco).

“Tivemos a resposta, de fato, pelo Complexo Penitenciário, de que as mulheres serão transferidas, infelizmente, do nosso município. Não temos informação para onde irão ou como que é isso será feito. Segundo a resposta que veio do Complexo, estão seguindo as ordens e as determinações da secretaria estadual”, disse Hermano Santos.

Para ele, mais uma vez, as mulheres são penalizadas. “É direito delas também, enquanto pessoas privadas de liberdade, cumprindo a pena, receber um filho, seus familiares, aquilo que é garantido por lei. Mas, com a transferência a situação ficará ruim,” acrescentou o vereador que irá tratar do assunto com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para resolver o assunto.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content