Durante a Palavra Livre da Câmara de Ponte Nova, o presidente do Legislativo ponte-novense Dr. Wellerson Mayrink respondeu questionamentos a respeito da contratação dos serviços de instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, que foi inaugurada em dezembro de 2022, com as placas instalada no teto da secretaria municipal de Saúde, próxima à Rodoviária Velha, na parte baixa do Centro Histórico.
O questionamento era do vereador Antônio Carlos Pracatá, que era presidente da Câmara na época das obras. “Essas obras, como é de conhecimento de Vossa Excelência, não estavam concluídas. Inclusive, o contrato pressionou a celebração de aditivo no início de janeiro de 2023 para adequar a execução do serviço da supressão e adição no objeto, embora a obra já estivesse inaugurada”, comentou Dr. Wellerson Marynk.
O sistema foi desligado por solicitação da secretaria municipal de Saúde por causa de transtornos causados: barulho e aqueci[1]mento. Agora busca-se solução para o problema: nova locação das placas para que o sistema volte a funcionar, mas adequadamente.