Ponte Nova terá manifestação contra o governo Bolsonaro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Manifestante em Ponte Nova, em 29 de maio, exibe cartaz contra o governo federal

DIA 19 DE JUNHO
Em Ponte Nova, o ato de protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro será realizado a partir de 09 h deste sábado, 19 de junho, na Praça Cid Martins Soares em Palmeiras, precisamente no entorno do jardim de Palmeiras, que continua fechado devido aos transtornos causados pela pandemia da COVID-19. Organizadores dos protestos disseram que mais de 500 cidades brasileiras devem ter novos atos.
Estas manifestações contrárias ao presidente já foram realizadas no dia 29 de maio em ao menos 213 cidades do país e 14 do exterior, segundo estimativa dos movimentos organizadores. Os manifestantes cobram a aceleração da vacinação, a proteção dos povos indígenas, o combate ao racismo, defenderam o auxílio emergencial e pediram a valorização da saúde e educação no país, além do impeachment do presidente.
Riscos à saúde nas manifestações
Entretanto, há riscos nesse movimento, o principal deles bem visível: a aglomeração de pessoas, contrariando a política de isolamento social, preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que foi solapada por Jair Bolsonaro. “Os grupos contrários ainda não deram uma explicação convincente sobre por que agem de maneira semelhante em nome da causa, também formam multidões e marcham pelas ruas grudados uns aos outros”, dizem especialistas da área de saúde.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content