Ponte – novense recebe homenagem em Brasília, pela Rede de Governança Brasil (RGB)

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O ponte – novense Carlos Tiago Jorge de Azevedo, foi homenageado na segunda – feira 2 de dezembro, pela Rede de Governança Brasil (RGB) como a pessoa com maior destaque em 2024 por sua contribuição ao fortalecimento da administração pública. O evento aconteceu em Brasília, na sede da Confederação Nacional das Indústrias e contou com a participação dos Ministros do TCU – Augusto Nardes, Vital do Rego (futuro presidente do TCU), do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, Diretor do Banco Central Gabriel Galípolo e outros representantes de diversas instituições públicas e privadas.

A homenagem se deu por suas pesquisas que resultaram na criação da Lei Municipal 11.489/2023, de Belo Horizonte, que utiliza indicadores contábeis para subsidiar decisões administrativas, promovendo eficiência e transparência. Além disso, foi responsável por viabilizar tecnicamente a implementação do primeiro orçamento participativo de execução obrigatória no Brasil, assegurando o direcionamento dos recursos públicos às prioridades da população.

O prêmio concedido pela RGB tem grande relevância, evidenciada pelas instituições homenageadas na mesma cerimônia. Entre os agraciados estavam órgãos e empresas de destaque nacional, como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Caixa Econômica Federal, o Banco Central, a Petrobras, além das prefeituras de Curitiba-PR, Campinas-SP e São José do Rio Preto-SP. Essas organizações são reconhecidas por suas práticas de governança e pelo impacto positivo de suas iniciativas em setores cruciais para o desenvolvimento público e privado no Brasil.

O reconhecimento de Carlos Tiago como o único indivíduo premiado na ocasião ressalta ainda mais a importância de seu trabalho. Enquanto as demais premiações destacaram instituições de grande porte, a homenagem a Carlos valoriza a contribuição singular de um profissional cujo trabalho combina inovação acadêmica e prática na gestão pública. Essa distinção reforça o impacto de sua atuação, não apenas em nível municipal, mas como um exemplo de boas práticas em governança aplicáveis a todo o país.

Carlos Tiago
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content