O vereador José Rubens Tavares, o popular Rubinho (PSDB) não é pré-candidato a vereador informa uma fonte que não quis se identificar. Ele deverá apoiar a candidatura da sua ex-esposa Mirela Bergamini, com quem teve 03 (três) filhos: William, Moisés e Walkiria.
Rubinho é filho do ex-vereador Lilito Tavares, que também tinha sua base eleitoral no Bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco.
Por ser pragmático, o vereador sempre conseguiu que o seu bairro e os periféricos recebessem obras de vários prefeitos.
Rubinho Tavares sempre esteve entre os 03 (três) primeiros colocados em eleições anteriores.
Curiosamente, ele foi o segundo mais votado em uma eleição, mas não se elegeu por que o partido não conseguiu legenda suficiente.
Entre uma de suas realizações consideradas importantes foi uma negociação para que a antiga creche do Bairro Progresso fosse transformada em escola e ele conseguiu negociar a doação do terreno junto ao contador e ambientalista Hélcio Totino (falecido em janeiro deste ano).
Polêmico, o vereador já foi policial militar, líder comunitário, servidor público municipal (motorista aposentado) e presidente da Câmara de Vereadores em 02 (duas) ocasiões. Em uma delas (1995) conseguiu o feito extraordinário de levar a Câmara Municipal a ter prédio próprio (era no prédio da prefeitura) na Chácara Vasconcellos (CDI). Vários vereadores foram contra, mas ele disse na ocasião: “problema de quem é contra, vou levar assim mesmo!”.