A secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Fupac/Unipac e Associação das Pastorais do Bairro São Pedro, realizou na manhã de domingo, 22/08, no campo Carecão, nos bairros São Pedro e Cidade Nova, a 1ª etapa do Festival Municipal de Embaixadinhas.
O evento, inicialmente, seria realizado no Centro Municipal de Esportes, no bairro Triângulo, mas devido ao elevado número de inscrições do bairro São Pedro e adjacências, a organização da competição mudou o roteiro para facilitar a logística e operacionalidade.
Os jovens inscritos, na faixa etária de 06 (seis) a 16 anos, fazem parte de um projeto de Escolinhas de Esportes que tem à frente diversas lideranças, dentre elas, Luciano Pintor, Careca de Totinho, Toninho da Pastoral, Taco Pintor etc e conta com apoio da Associação das Pastorais do Bairro São Pedro. Os 03 (três) primeiros colocados de cada faixa etária receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os demais participantes receberão medalhas de participação.
O Festival de Embaixadinhas tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes a realizarem atividades físicas, de forma controlada e constante, para superarem os efeitos maléficos da pandemia Covi-19.
O Festival teve a participação de 51 crianças e adolescentes e contou com o apoio organi-zacional da Fupac/ Unipac, curso de Educação Física, com a Educadora Física Carmem Lídia Vieira Leite, que representou a entidade educacional, e coordenou os trabalhos de 05 (cinco) estagiários do curso de Educação Física (Isabela Almeida, Lucas Souza Silva, Maria Gabriela, Natanael Nascimento e Raphael Andrade). Novas etapas do Festival de Embaixadinhas serão realizadas em outras comunidades.