Na manhã desta terça-feira, 15/12, a prefeitura municipal assinou contrato para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, prevista para ser erguida na Fazenda Gravatá, a pouco mais de 01 (um) quilômetro de distância do Bairro Rasa, que já pertence ao município por meio de ação de desapropriação realizada ainda em 2015.
Segundo nota da assessoria de Comunicação “a obra está orçada no valor de R$ 25 milhões e contratada no valor de R$ 21.565.020,25” e tem previsão de 18 meses de duração. “Vai proporcionar a efetiva limpeza do Rio Piranga, evitando que esse esgoto chegue à Bacia do Rio Doce. OS recursos são provenientes de recursos de empréstimo obtido junto à Caixa Econômica Federal”, assinala a nota.
A obra tem a participação direta do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) e a secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam). A foto registrada pela assessoria tem a presença do secretário Bruno do Carmo e Anderson Roberto Nacif Sodré com o prefeito Wagner Mol Guimarães.