Começa o 8ºFestival de Cultura Afro-brasileira na Semana da Consciência Negra

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Semana da Consciência Negra começa com dança afro-brasileira do Grupo de Capoeira Senzala, no pátio da Câmara Municipal em 16 de novembro

Começa hoje 17 de novembro, a partir de 19 horas e 30 minutos nas dependências do Instituto Montessori, antigo Colégio Dom Helvécio, em Palmeiras, o 8º Festival da Cultura Afro-brasileira, que vai até dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A abertura extraoficial foi no pátio da Câmara de Ponte Nova, em 16/11, com a dança Afro do Grupo de Capoeira Senzala
O anúncio é do professor Leandro Lelis da Costa, mais conhecido como contramestre Leandro Senzala, dirigente do Grupo de Capoeira Senzala da Associação Desportiva, Cultural e Artística de Capoeira e Cidadania Integrada (ADCACCI), que é 01 (uma) associação sem fins lucrativos, que tem sua sede em bairro remanescente de 01 (um) quilombo, o Bairro de Fátima. A programação inclui oficinas e cursos que serão aplicados por vários mestres de Capoeira que virão de diversas partes de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo o mestre Chiquinho, que vive em Budapeste, capital da Hungria.
No dia 18, sexta-feira, a programação se repete com mais tempo: entre 19 horas e 22 horas. Já no dia 19, sábado, as atrações começam mais cedo, às 09 horas, no mesmo local com roda de capoeira e mais oficinas e cursos.
No mesmo dia, entre 14 horas e 18 horas tem teatro, apresentações culturais e entrega de graduações, que são cordas de diversas cores. Às 19h30min, de 19 de novembro, acontece a live “Cantando e Encantando”.
O encerramento do 8º Festival da Cultura Afro-brasileira acontecerá a partir de 09 horas do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, domingo. A atração será uma roda de capoeira no espaço de múltiplo uso do jardim da Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content