Durante o Congresso Mineiro dos Municípios, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) apresentou tecnologias que favorecem a gestão pública e a relação dos municípios com seus cidadãos. Considerado o maior evento municipalista estadual do Brasil, com público estimado de dez mil pessoas, o Congresso Mineiro de Municípios reuniu autoridades, agentes municipais e políticos para discutirem temas como governança, sustentabilidade e inovação na gestão pública das cidades.
Para Anderson Germano, gerente de Negócio para Governo Estadual e Municipal do Serpro, os participantes do congresso foram bastante receptivos para as tecnologias ofertadas pela estatal, com destaque para o Cidades Gov.br, o Radar e o SNE, além do acesso às bases da Receita Federal do Brasil (RFB).
A gerente de produtos no Serpro, Dulcimara Delfes, deu destaque ao papel do Cidades Gov.br como motor da modernização dos municípios brasileiros. Na palestra que fez, começou falando dos desafios enfrentados na criação da solução: de acordo com ela, o país tem mais de 5.500 municípios que precisam oferecer serviços públicos de forma simplificada e abrangente a todos os cidadãos, mesmo diante de orçamentos muitas vezes limitados e diferentes níveis de maturidade tecnológica.