Conselho de Segurança Pública e Integração Social realiza sua 3º reunião extraordinário do ano

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A reunião ocorreu na  noite da quinta – feira 13 de abril19h30m foi realizada na Sede do CONSEPIS, Conselho de Segurança Pública e Integração Social de Ponte Nova, a III Reunião Ordinária Gestão 2023|25, para deliberação de algumas pautas.

Durante a reunião Eduardo Henrique (Kadu) presidente do conselho, falou sobre o Projeto Dia Municipal do Doador de Órgãos e tecidos para Transplantes; 2; repasse financeiro a Polícia Civil de Ponte Nova para compra de equipamentos de Informática; reunião com os agentes comunitários de saúde e Coordenadores das UBS do Município e resposta do Ofício do CONSEPIS encaminhado a SEMSA, referente a demandas apresentadas por usuários da Farmácia Integrada de Ponte Nova.

Ainda durante a reunião foi apresentado para o conselho que a Câmara Municipal de Ponte Nova aprovou o Projeto do Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos para Transplantes , sendo protocolado pelos vereadores Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Suellenn Fisioterapeuta (P)V, encaminhado ao Poder Executivo Municipal, aguardando tramitação pertinente para eventual sanção do Prefeito de Ponte Nova, para se instituir a data no calendário Municipal. O CONSEPIS entregou também para a Polícia Civil Ponte Nova Equipamentos de Informática sendo (15 Computadores, 15 Impressoras e 10 Scanners), no valor de R$ 131.000,00 adquiridos pelo através de recursos de multas recolhidas pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Ponte Nova, com o intuito de otimizar o trabalho e atendimento Administrativo, contribuindo para a celeridade no processamento de informações.

O conselho falou também sobre a reunião realizada no dia 30/03, no Sindicato Rural de Ponte Nova com as Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadores e Agentes Comunitários de Saúde das UBS do Município, com o intuito de debater algumas demandas de Salubridade e Ordem Pública, relacionadas à população, sendo discutidos como os agentes de saúde podem colaborar no mapeamento de problemas em lares com ocorrências de risco, que podem implicar intervenções das áreas de Saúde e Segurança.

Já em resposta referente às demandas apresentadas por usuários da Farmácia Integrada de Ponte Nova, a SEMSA declarou que as medicações e ou insumos disponibilizados pela Farmácia Integrada Municipal, se encontram no Site da Prefeitura, e que a falta de alguns itens se justifica pelo atraso na entrega pelos fornecedores ou em processo de licitação para eventual compra. Se coloca à disposição para o acompanhamento sistematizado da Logística, para que o atendimento aos usuários tenha melhor qualidade assistencial. Ainda durante a reunião, o Tenente Neylor, comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova solicitou o encaminhamento de um projeto a Câmara Municipal de ponte Nova em caráter de Recursos para Obras no quartel do Corpo de Bombeiros para melhoria da Logística administrativa da unidade.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content