Por volta das 10h29min da manhã de segunda-feira 10 de outubro, a Polícia Militar compareceu na Rua Carvalho, logradouro do Bairro Primavera. No local aconteceu colisão entre 02 (duas) motocicletas. os militares conversaram com os condutores e populares, que afirmaram que o homem de 22 anos transitava em direção à Rua João Alves de Oliveira, que dá acesso aos bairros Rasa e Triângulo, quando chocou-se frontalmente contra a motocicleta conduzida por outro homem de 26 anos.
O homem de 26 anos, que informou ser mototaxista, disse aos militares que transitava na direção o Bairro Triângulo Novo para levar um cliente quando foi surpreendido com a outra motocicleta que transitando rapidamente pela contramão de direção, o que resultou na colisão frontal.
Os motoqueiros foram socorridos e levados para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, pois queixavam-se de dores em diversas partes do corpo. Durante o atendimento da ocorrência os militares receberam informações de populares de que ambos transitavam pela via em alta velocidade.
Câmeras de monitoramento do local registram o momento em que os motoqueiros transitavam em alta velocidade pela via e também mostra 01 (um) deles realizando a manobra conhecida como Grau, que é empinar a moto em uma das rodas. nEm grupos de WhatsApp, moradores do local postaram as fotos e vídeos reclamando da falta de segurança e afirmando que constantemente vários motoqueiros vão até o bairro para realizar manobras, colocando em risco as suas vidas e dos moradores da localidade.
(*) Grau: esse é um ato de direção perigosa, que entraria no artigo 175 e geraria um tipo de infração. Entretanto, existe um artigo específico para ela, que é o 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Seu texto prevê uma penalidade diferente daquela estabelecida pelo 175.