O detento Gabriel Sebastião, de 23 anos da Penitenciária de Ponte Nova foi agredido por outros 03 (três) detentos dentro de sua cela por cantar música de facção criminosa Comando Vermelho (CV) contrária à dos 03 (três), que pertencem ao Primeiro Comando da Capital. Gabriel foi retirado da cela no dia 13/09 por agentes penais às 10h e levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho.
Os agentes ao retirar Gabriel da Cela 32, Ala 2, notaram que ele estava com a boca sangrando, porém ele disse aos agentes que havia caído do “boi”, que é a gíria usada pelos detentos para identificar o buraco dentro do coletivo, destinado à satisfação das necessidades fisiológicas.
No hospital, após a realização dos Raios X, Gabriel relatou aos agentes penais que Lucas Ribeiro, de 21 anos, Eliwerton de Freitas, de 27 anos e Daniel Acássio, de 35, o agrediram com chutes, socos e pontapés, pois ele estava cantando música que fazia alusão à organização criminosa CV e os outros que o agrediram defendem a organização PCC.