No domingo passado, dia 15 de agosto, à noite, policiais militares realizaram operação conjunta com servidores do setor de Posturas e Fiscalização da Prefeitura de Ponte Nova. A mobilização tinha por objetivo o combate às constantes aglomerações e para fiscalizar eventos que são organizados em desconformidade com as medidas restritivas descritas em decreto publicado ainda no final do mês de julho.
Os fiscais interromperam evento em um estabelecimento comercial com música ao vivo, no Bairro Rasa. Segundo consta em um Boletim de Ocorrência da PM havia no local uma grande aglomeração de pessoas e, por isso, os fiscais agiram com base no decreto municipal e suspenderam a música ao vivo e os policiais ajudaram na dispersão dos presentes.
Os proprietários foram notificados pela clandestinidade da ação (não tinha alvará para show ao vivo) em afronta ao que prevê o decreto contra a COVID-19 e será multado. Se houver reincidência, o estabelecimento poderá ser fechado por 15 dias, além do risco de perder o alvará de funcionamento por tempo maior. Segundo informações, este tipo de ação continuará sendo executada para coibir abusos e ajudar no combate à proliferação do coronavírus.