O comando da 21ª Cia PM Ind. informou sobre a realização de festas irregulares no loteamento do Bairro Alto Guarapiranga, onde a PM tem realizado diversas intervenções policiais.
Segundo nota da polícia, existem mais de 30 registros, apenas no interior do loteamento (desconsiderando as ruas que dão acesso). Registros de abordagem com buscas pessoais e prisões, seja por uso e consumo de drogas, prisões por Direção Perigosa, além de registros relativos a possíveis crimes ambientais no local. Também há registros de Operação Batida Policial no local, e mesmo assim as denúncias de festas clandestinas continuam.
Na sexta-feira (05/06), os militares receberam diversas denúncias, e foi deflagrada uma operação no local com o acionamento e apoio da Fiscalização de Posturas do Município. Policiais militares e os fiscais compareceram ao local, onde os aglomerados participantes começaram a se dispersar rapidamente, fugindo das autoridades.
No último sábado (06/06), a Polícia Militar realizou mais uma Operação Batida Policial no local, e prendeu um homem de 36 anos com uma porção de maconha para consumo próprio. Segundo informações recebidas posteriormente, logo após o término da operação policial, um grupo de moradores construiu uma espécie de “barricada” no local, com a utilização de pneus e óleo, o que impediu que outros veículos tivessem acesso ao loteamento.
Reunião de autoridades
Em 09/06, foi realizada uma reunião entre os representantes da prefeitura, da PMMG e representantes do empreendimento. Nesta reunião foram discutidas alternativas para evitar a realização das festas clandestinas no loteamento.
Na reunião, ficou estabelecido como se dará a colaboração de cada órgão e pessoa, e ficou também acertado a instalação de um portão no loteamento para controle da entrada de veículos no período noturno. Além disso, serão realizadas novas intervenções no local para evitar que as festas clandestinas sejam realizadas, e fazer com que os responsáveis pelas festas sejam identificados e punidos pela lei.