Um agente do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), de 33 anos, foi agredido com um soco na boca, por um motorista raivoso de 56 anos, na Rua Benedito Valadares, no Centro Histórico, no momento em que multou o agressor por estacionar em lugar proibido. A agressão foi registrada no dia 08/02, por volta das 14h44min.
O agente do Demutran, de 33 anos, relatou para policiais militares que estava de serviço fazendo fiscalização de trânsito, quando avistou um Fiat Uno branco, placa FDG 9272 de Boituva/SP, estacionado em local proibido, na Rua Benedito Valadares, Centro Histórico.
Logo após deixar a multa no retrovisor do carro, o dono do Fiat chegou ao local e começou uma briga com o agente reclamando com ele da multa deixada no para-brisa. O agente então explicou o motivo da multa e tomou um murro no rosto. Segundo o agente, o agressor disse antes de bater: “esses fiscais merecem um soco na boca”.
Na ocasião da agressão, o agente do Demutran A vítima estava acompanhada de outros fiscais que trabalhavam no local e tentaram segurar o motorista raivoso, porém este, mesmo após ter voz de prisão decretada por uma outra agente (testemunha), fugiu do local, deixando seus passageiros para trás. A PM recebeu informações que o autor é taxista e trabalha na cidade de Amparo do Serra.
As informações foram repassadas para os militares do Amparo do Serra e de cidades vizinhas para tentar localizar o autor, porém até o fechamento do boletim de ocorrência, a PM ainda não havia localizado o agressor.
O soco dado no agente pelo motorista infrator causou um corte no lábio direito superior do trabalhador, ocasionando sangramento e inchaço. A vítima foi encaminhada ao Hospital AGF e atendida pelo médico de plantão, que anotou a agressão física relatada também no Boletim de Ocorrência da PM.