A PM de Ponte Nova foi acionada para comparecer a um endereço, na Rua José Rodrigues de Souza, onde teria acontecido uma tentativa de homicídio. Um homem de 40 anos tentou matar outro de 36 enquanto esse buscava a sua esposa no trabalho, no dia 08/02, às 16h52min.
A vítima da tentativa, um homem de 36 anos, já havia sido socorrida para o atendimento médico, no Hospital Arnaldo Gavazza Filho por uma testemunha (seu vizinho e amigo), quando os policiais militares chegaram ao local. O carro da vítima, um Honda Civic, apresentava 02 (duas) perfurações na lateral esquerda e 01 (uma) no volante. Havia muito sangue no banco do motorista. Segundo o vizinho, testemunha do fato, a vítima teria chegou ao local com um ferimento proveniente de disparo de arma de fogo, no antebraço esquerdo, dizendo que o autor dos disparos teria sido um conhecido deles de 40 anos, apelidado de “Marreco”, que estava em uma motocicleta XRE 330, preta. Depois dos disparos, o autor dos disparos fugiu em direção à Vila Oliveira.
No HAG, policiais militares ouviram o relato da vítima (Cláudio), que o atirador se aproximou do seu automóvel em uma moto e começou a conversar com ele. Disse que Marreco lhe propôs uma trégua nas desavenças que eles possuíam. Em seguida sacou um revólver de calibre 38, preto, coronha marrom, e disparou cerca de 06 (seis) tiros na sua direção.
Cláudio também disse aos policiais militares, ao ser questionado pelo motivo da tentativa de homicídio, que o Marreco tem uma desavença antiga com a sua família, por disputa de um terreno. Este seria o motivo, segundo Cláudio, acreditando que o autor teria premeditado o crime, pois sabia de sua rotina diária, que busca sua esposa no serviço todas as tardes no mesmo horário, no Bairro Bom Pastor.