Quatro pessoas foram presas por roubo em um sítio na zona rural de Ponte Nova, em 28/07, por volta das 18h41min. A Polícia Militar foi acionada pela vítima do roubo, o dono da propriedade, e conseguiu montar uma operação que culminou na captura dos bandidos (assaltantes) e recuperação dos objetos roubados.
A Polícia Militar de Ponte Nova foi chamada por um homem de 37 anos que havia sofrido um roubo em sua propriedade, na zona rural da cidade, em uma localidade conhecida por Sítio Cambuta.
Segundo o relato do homem, vítima do assalto, aos militares: ele foi surpreendido por 04 (quatro) indivíduos armados no momento em que chegava na sua propriedade rural, local onde foi amarrado e que permaneceu até conseguir se soltar e acionar os militares.
Segundo a vítima, os infratores comunicavam-se através de códigos, identificando-se, ainda, como “Zero Um”, “Zero Dois” e “Zero Três”, tática criminosa para não serem identificados pelas vítimas.
Os militares montaram operação policial com rastreamento e cercos na região do fato, e em um dos endereços investigados encontraram com um dos indivíduos fugindo da guarnição policial com 02 (duas) armas nas mãos (garrucha calibre 32 e um simulacro).
Objetos também foram arremessados no telhado de uma residência por indivíduos rastreados em uma
Durante a operação foi localizado e contido o infrator (um homem de 27 anos), assim como os materiais subtraídos durante o roubo. O Homem acabou delatando os nomes dos demais envolvidos, que foram presos/apreendidos pelos militares, uma mulher de 31 anos, que foi presa por desacato e outros dois menores infratores de 17e15anos.
Ante o exposto, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade de polícia judiciária, juntamente com os materiais que haviam furtado do sítio: 01 (uma) lavadora de alta pressão; 01 (uma) roçadeira; 01 (uma) sanduicheira Ultra Grill; 01 (uma) serra circular; 01 (um) forno elétrico; 01 (um) martelo; 01 (uma) maleta de ferramentas contendo brocas, ferramentas e outros; 01 (uma) maleta contendo furadora de impacto, baterias e carregador; 01 (uma) caixa de som; 01 (uma) esmerilhadeira angular; 01 (uma) lixadeira orbital; 01 (uma) lanterna; 01 (uma) chave Phillips; 03 (três) facas; 02 (duas) balanças digitais, sendo uma portátil; 01 (um) smartphone G570M; 01 (um) chuveiro Maxi Ducha; 01 (um) liquidificador; 01 (uma) lona; diversos produtos alimentícios e utensílios domésticos.
Os militares também apreenderam com os quatro indivíduos infratores (assaltantes) os seguintes materiais: 01 (um) smartphone LG K11+; 04 (quatro) capacetes; 01 (um) simulacro semelhante à pistola; touca de cor preta com abertura na altura dos olhos e diversas peças de vestuário; 01 (uma) mochila; 03 (três) pares de calçados (Nike e Mizuno) e uma bota (Caterpillar); 02 (dois) vasilhames; 01 (um) cartucho vazio calibre 32; 01 (uma) munição intacta calibre 9mm; 01 (um) aparelho celular marca Samsung (modelo SM-J105B); 01 (uma) garrucha calibre 32 e diversas cordas.