Marco do Saneamento Básico tem metas para todos terem água e esgoto tratado até 2033

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ponte Nova é uma empresa genuinamente do município: sem capital provado

Sancionado por meio da Lei nº 14.026/2020, o novo marco do Saneamento traz diversas mudanças relevantes para o cenário do saneamento básico brasileiro. Segundo especialistas, ele pode representar não só uma melhoria considerável na saúde dos brasileiros, mas também uma retomada sustentável da economia após a pandemia de COVID-19.
Em Ponte Nova, o Líder Notícias apurou que o avanço do saneamento básico tem números positivo: mais de 95% das pessoas bebem água tratada pelo sistema convencional de tratamento realizado na estação que fica no Bairro Rosário e 03% utilizam água de poços artesianos, do próprio DMAES, com tratamento primário como é o caso dos Distritos Rosário do Pontal e Vau Açu. Menos de 02% usam águas de nascentes ou de cisternas.
Quando ao tratamento de esgoto em Ponte Nova, mais de 60% da coleta de esgoto já tem interceptores e está em andamento a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Fazenda Gravatá, a 05 quilômetros abaixo do Bairro Rasa. Em breve será iniciada a construção dos interceptores de esgoto centrais nas margens do Rio Piranga, para levar o esgoto sanitário para a ETE.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content