27 de dezembro de 2020: uma data para ficar na memória de Ponte Nova. Uma ação enérgica e rápida da PM, com apoio de cidadãos, culminou com a prisão de 09 (nove) motoqueiros e 12 motos apreendidas. A operação policial, em pleno domingo, por volta das 15h começou após várias denúncias que chegavam na central de comunicações, dando conta que cerca de 50 motoqueiros estavam na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no Pacheco (Bairro Sagrado Coração de Jesus), realizando manobras perigosas e cometendo infrações de trânsito
Segundo as denúncias, eles também estavam fazendo uma grande algazarra, barulho, desordem, causando considerável perturbação do sossego público e expondo pessoas ao risco de graves acidentes. Uma equipe policial foi atender a ocorrência e ao chegar no local, os militares avistaram os motoqueiros se equilibrando em uma roda, promovendo arrastamento de pneus e dando arrancadas bruscas.
Ao avistarem as viaturas, os motoqueiros que provocavam um barulho exagerado, pois canos de descarga das motos estavam alterados e abertos, fugiram em alta velocidade desobedecendo às ordens de parada dadas pelos policiais militares. Durante a fuga, alguns realizaram várias ultrapassagens perigosas pela contramão, impondo severo risco a outros condutores e pedestres.
Em função da grave desordem pública, integrantes da Sala de Operações 21ªCia Independente da PM, mantiveram contatos telefônicos direcionando os militares sobre a rota de fuga dos infratores e criminosos. Muitas pessoas da cidade, através de denúncias, ajudaram os policiais militares a localizar alguns dos motoqueiros que foram abordados e presos em flagrante.