Uma mulher de 46 anos foi presa no dia 27 de maio, por volta das 17 horas pela Polícia Militar de Ponte Nova com 300 pedras de crack, armas pesadas e munições na Rua Paraná. A ação policial transcorreu no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Benfeito, construído na Vila Alvarenga pelo programa Minha Casa Minha Vida, inaugurado em 2009 pelo prefeito Joãozinho de Carvalho, mas iniciado na gestão do prefeito Guto Malta (PT).
Os militares foram acionados pela Justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da mulher, onde encontraram 01 (uma) pistola, 01 (um) revólver, 02 (duas) miras laser, (02) dois carregadores de calibre 40, munições de calibre 40, 38 e 357, (01) um coldre, 300 pedras de crack, (02) dois pinos de cocaína e (01) um celular.
Em vídeo produzido para a imprensa, o tenente Ramos, da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Ponte Nova, apresentou o material apreendido pela operação na casa da autora. A infratora foi presa e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil onde a mulher foi autuada por posse ilegal de armas e drogas e pode ser enquadrada na Lei Antidrogas, com pena que varia de 05 a 15 anos.