A PM de Ponte Nova recebeu uma denúncia de que 02 (dois) indivíduos teriam efetuado 03 (três) disparos na direção de um homem de 35 anos e que dois disparos teriam acertado a vítima, na terça-feira, 30 de março, por volta das 7h20min.
Diante das informações os militares foram até o local da denúncia, no Bairro Novo Horizonte.
A vítima, baleada já havia sido levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAG). Os militares conversaram com testemunhas e posteriormente com a própria vítima no HAG que narrou a seguinte versão: disse que estava conversando com 02 (dois) conhecidos quando os autores se aproximaram pelas costas e proferindo palavras de baixo escalão passaram a efetuar os disparos que o feriram. Após os fatos os autores teriam fugido no sentido Bairro Novo Horizonte.
Acredita-se que a motivação seja passional. Durante consulta, os policiais constataram que a vítima possuía um mandado de prisão em seu desfavor, sendo também presa em virtude disso. Durante as diligências os militares conseguiram identificar os autores, contudo, não foram presos em flagrante. Equipes policiais seguiram em rastreamento.